Contarato recebe Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBT 2020

Por dezembro 11, 2020Notícias

O movimento Brasília Orgulho anunciou, em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entre as 10 pessoas e organizações que vão receber o Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBT 2020.

Conforme o Brasília Orgulho, a honraria é concedida anualmente como forma de reconhecer e agradecer protagonistas de importantes conquistas e trabalhos em prol da cidadania arco-íris, fazendo frente ao cenário adverso e dando condições para os direitos humanos e a cidadania LGBT continuar a pulsar.

O nome do prêmio é homenagem ao primeiro grupo de ativismo LGBT no DF e um dos pioneiros no Brasil, o coletivo homossexual Beijo Livre, fundado em 1979.

Contarato foi escolhido na categoria Visibilidade, junto ao deputado federal David Miranda e ao produtor Igor Albuquerque.
“Por soma deles ao Brasília Orgulho foi possível realizar um fato histórico no ativismo LGBT local e nacional: em 28 de junho, o Congresso Nacional foi iluminado pela primeira vez com as cores arco-íris, símbolo do movimento”, diz o Brasília Orgulho.

“Agradecemos ao Brasília Orgulho pelo Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBT 2020. Estamos na luta, no Senado Federal, contra a homofobia e em favor da cidadania sem discriminação. Todo ser humano merece respeito, e todos somos iguais perante a lei!”, afirma Contarato.