“É lamentável ler que no Espírito Santo as mortes no trânsito subiram 8,7% em 2019. Trânsito é coisa séria e a vida é o bem maior a ser preservado. É preciso ampliar a fiscalização, a educação no trânsito e também punir os maus motoristas”, publicou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) em suas redes sociais. Fez referência a matéria publicada, hoje, pelo jornal A Gazeta.
Para Contarato, “o Poder Público não fiscaliza, não introduz nas escolas a disciplina de Trânsito e Cidadania e falha no processo legislativo, pois temos 11 crimes, sendo o pior deles o homicídio, e mesmo assim, se o motorista estiver embriagado e matar alguém, não vai ficar nem um dia preso. Queremos rodovias mais seguras e um trânsito responsável.”
O senador condenou medidas como a suspensão dos radares em rodovias e as propostas de mudanças no Código Trânsito Brasileiro. Para ele, são um desrespeito às vidas humanas. “Não posso ser a favor de afrouxar as regras dessa maneira”.
Durante 10 anos, como delegado à frente da Delegacia de Trânsito, o senador vivenciou a dor de famílias que perderam entes queridos em acidentes. E, agora, no Senado Federal, seu objetivo é continuar trabalhando pelas reformas nos Códigos Penal e de Trânsito. Em 2019, ele apresentou 10 Projetos de Lei aperfeiçoando a legislação brasileira de trânsito.
Confira aqui a matéria do jornal A Gazeta.
Comente nas redes sociais do senador: Facebook. Instagram. Twitter.