Nesta segunda-feira (16), a agenda do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) começou pela Capital capixaba. Ele participou de reunião para a apresentação da prestação de contas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – divisão de investimentos – sobre a aplicação de recursos de emendas parlamentares da bancada federal, em 2018. Depois prestigiou o lançamento do programa CNH Social 2020 e do ato de entrega de carteiras de motoristas a participantes de 2019.
O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, foi quem realizou a prestação de contas sobre a aplicação dos recursos provenientes de emenda da bancada federal. Explicou que foram investidos na execução de obras e na aquisição de equipamentos e material permanente.
Contarato destacou a interdisciplinaridade do projeto: “Sou presidente da Comissão de Meio Ambiente e fico muito feliz por ver esse projeto saindo do papel, ganhando vida aqui dentro e tendo um caráter interdisciplinar”. Para Contarato, a sustentabilidade caminha de mãos dadas com a economia. “Parabenizo a Universidade e, mais uma vez, coloco-me à disposição de vocês. Agradeço, também, meus colegas, parlamentares, porque tiveram a sensibilidade de alocar emendas para esse e outros grandes projetos que virão”.
Ainda nesta manhã (16), o senador participou, no Palácio Anchieta, do lançamento do programa CNH Social 2020. No evento, foram entregues carteiras de motoristas aos beneficiários do programa do ano passado, e três mulheres, motoristas que não possuem infração de trânsito, foram homenageadas. Para elas, foi emitido o certificado “Elas conduzem os melhores caminhos”.
“Esse programa é uma vitória de quem mais necessita, devia ser uma política de Estado e não de Governo, pois independentemente de quem está no Governo, o programa devia existir. Que o CNH Social continue sendo um sucesso, criando oportunidades para aqueles que mais precisam”, destacou Contarato.