Finalizando o ciclo de audiências públicas do Junho Verde, nesta terça-feira (25), a Comissão de Meio Ambiente recebeu jovens para um debate sobre desenvolvimento e meio ambiente, no Senado Federal. O tema foi “Semear o futuro para o Brasil florescer: visão das novas gerações sobre desenvolvimento e meio ambiente”.
“Encerramos a jornada do Junho Verde com essa audiência pública visando tratar do meio ambiente e do papel das futuras gerações nesse processo, suas preocupações e expectativas quanto ao direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado para essas e para as futuras gerações. É muito bom, enquanto senador, sentir a preocupação do jovem nesse tema de tamanha importância e que, infelizmente, está sendo tão violado pelo próprio poder público”, destacou o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Fabiano Contarato (Rede-ES).
Contarato agradeceu todos os envolvidos nessa iniciativa. “Aproveito para agradecer todos os servidores e colaboradores que se envolveram e participaram da programação do Junho Verde. Tivemos seis audiências públicas, no âmbito da Comissão do Meio Ambiente, uma sessão especial em plenário do Senado Federal. Também, a cúpula da Casa foi iluminada de verde, pela primeira vez, em referência à proteção e preservação do Meio Ambiente. Estivemos em missão, na Alemanha, a convite do governo alemão. Agradeço muito o apoio de senadores e de senadoras, dos quais destaco, em especial, por terem conduzido audiências da programação, Jaques Wagner, Styvenson Valentim, Eliziane Gama e Confúcio Moura. Fica o agradecimento ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, por acolher o Junho Verde nessa primeira edição. Teremos outras. Os debates e o interesse continuam”.