Contarato apoia manter Coaf no Ministério da Justiça

Por maio 28, 2019fevereiro 28th, 2020Notícias

Um movimento suprapartidário esteve no Senado Federal, hoje, e fez, simbolicamente, a entrega de 300 mil assinaturas da população em abaixo-assinado para que os congressistas votem pela manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça. O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apoia, justamente, isso: Coaf no MJ.

“Eu apoio essa manifestação porque se trata de agir contra a corrupção. O povo clama por isso: acabar com a corrupção. Fui eleito para representar isso. Manter o Coaf no Ministério da Justiça tem a ver com a pertinência da matéria. É o que defendo neste momento de votação da reforma administrativa aqui no Senado Federal. Não podemos, por mero capricho, por carta que nos chega da parte do governo, votar de modo diferente do compromisso que temos: o de combate à corrupção”, destacou o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que afirmou apresentar “destaque”, quando ocorrer a votação da MP 870 (reforma administrativa) no Senado Federal.

O Coaf recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes para instauração de procedimentos. A sua atividade é, portanto, essencial no combate à corrupção.

Confira a fala do senador e comente no Facebook.