Com o Fundo Amazônia* em risco**, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) manifestou-se, em tweets, apoiando a composição de um comitê orientador.
“Se o governo não compuser, urgentemente, o comitê, estará jogando no lixo mais de 3 bilhões de reais doados pela Noruega e Alemanha para projetos de conservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia”, destaca o senador.
Para Contarato, “se isso acontecer, estaremos diante de um crime sem precedentes contra a Amazônia e seu povo. Será a prova cabal de que o governo tem outro projeto para a região, ou seja, um projeto de destruição e não de conservação! Para esse projeto de destruição, o governo não precisa de doação de ninguém. Só terá de acabar com as leis e as políticas ambientais que salvaguardam a Amazônia e entregar a Amazônia à exploração madeireira, ao desmatamento, à mineração desenfreada, à invasão das unidades de conservação e terras indígenas. Só precisará mesmo de desgoverno, jamais de boa governança socioambiental”.
*Acesse o site oficial e saiba mais sobre o Fundo Amazônia, que tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal.
** Leia mais na imprensa e entenda o risco
Acesse o Twitter do senador e opine