MP que altera Código Florestal não é votada e perde a validade

Por maio 29, 2019fevereiro 28th, 2020Notícias

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, cumprindo acordo com as lideranças partidárias, não colocou em votação a Medida Provisória (MP) 867/2018, que muda regras de regularização ambiental, nesta quarta-feira (29). Assim, o texto perdeu a validade.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), comemorou em suas redes sociais: “Valeu a luta! Derrubamos a MP 867 e protegemos o nosso Código Florestal! Evitamos que fosse rasgado pela ganância dos que descumprem nossas leis e, ainda, querem ficar impunes. Vamos continuar implacáveis em defesa da Constituição, das leis e do meio ambiente”, afirmou.

Em plenário e falando ao presidente Davi Alcolumbre, Contarato disse: “Isso é uma afronta! Isso é um escárnio com a população brasileira, isso é um escárnio com a população mundial, porque não é só o impacto no meio ambiente, isso vai impactar na economia. Nenhum país desenvolvido vai querer celebrar contrato com o Brasil se ele não provar a origem lícita, ambientalmente sustentável.  (…) Presidente, nós temos que proteger os produtores da ganância. Isso só vai beneficiar 4% deles. É como se nós autorizássemos fazer uma omelete e uma canja com a própria galinha dos ovos de ouro. Nós não podemos permitir isso, senhor presidente!”

Saiba mais na reportagem da Agência Senado.

Comente no Twitter do Senador.