Neste domingo (04), foi realizada, no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, uma celebração em memória das vítimas de acidentes de trânsito e em solidariedade às famílias que tanto sofrem com a dor da saudade.
A celebração, que completa 13 anos de realização, tem como objetivo reunir pessoas em prol da solidariedade às famílias que foram vítimas da violência no trânsito e, também, marca o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, instituído para acontecer sempre no primeiro domingo de agosto, conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011.
Na ocasião, familiares participaram desse momento de oração, relembraram as tragédias e pediram mais rigor na punição dos culpados. “Em nenhum momento a gente esquece a dor. Estar aqui, hoje, é buscar consolo”, disse Alessandra Muller, que perdeu o irmão em um acidente na BR-101, em 2017.
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que atuou por mais de 10 anos na Delegacia de Delitos de Trânsito, agradeceu a participação de todos. “É sempre bom ter um momento para refletirmos sobre como a imprudência é capaz de mudar sua vida e a vida de tantas outras pessoas. Que Deus e Nossa Senhora da Penha continue abençoando a todos nós! Como bem disse o Frei Pedro Oliveira, na missa: Precisamos aprender a nos colocarmos no lugar do outro. Só sabe a dor da perda que perdeu alguém”, ressaltou.
Veja fotos e comente no Instagram do senador.