Senador questiona indicado à PGR em sabatina na CCJ

Por setembro 25, 2019fevereiro 28th, 2020Notícias

Nesta quarta-feira (25) foi realizada uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com o indicado pelo presidente da República para o cargo de Procurador-Geral da República. Durante a sabatina, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) lembrou que ele assinou uma carta de compromisso com uma série de “valores cristãos” descritos pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), que trata de temas como “cura gay”, “ideologia de gênero” e considera como famílias apenas aquelas formadas por heterossexuais.

“Eu sou delegado de polícia há 27 anos, eu sou professor de Direito há 20 anos e estou como senador da República. Eu tenho muito orgulho da minha família. Eu tenho um filho. O senhor não reconhece a minha família como família? Eu tenho subfamília? Essa carta diz isso, senhor procurador. E diz mais: estabelece a cura gay. Eu sou doente, senhor procurador?”, perguntou Contarato.

Em resposta, o indicado à PGR admitiu ter assinado a carta sem ler. Garantiu não acreditar em cura gay e manifestou apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Ele defendeu, contudo, que a permissão ocorresse por decisão do Congresso, e não do Supremo Tribunal Federal.

Saiba mais na íntegra da reportagem da Agência Senado.

Confira a fala do senador na íntegra.

Comente nas redes sociais do senador: Instagram.  Facebook.  Twitter.