A Comissão Temporária Externa do Senado Federal, presidida pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), foi a Recife (PE) acompanhar as ações de combate às manchas de óleo no Nordeste e avançar na investigação sobre esse crime ambiental.
Na comitiva, também, presentes o relator da Comissão, senador Jean-Paul Prates, e os senadores membros Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-PE).
Na Capitania dos Portos de Pernambuco, os senadores reuniram-se com o grupo de acompanhamento e de avaliação do Plano de Contingenciamento do Estado. Depois, foram à praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul, para checar a situação e ouvir os voluntários que auxiliaram na remoção do óleo.
No final da tarde, a Comissão foi recebida pelo governador Paulo Câmara, pesquisadores e representantes da Conferência Brasileira de Mudança de Clima (CMBC).
“Nossas impressões são de que ainda temos mais perguntas do que respostas. A Marinha está colaborando, porém não temos nenhum documento oficial. Tudo é no campo da suposição. Isso é inadmissível e inaceitável. Amanhã, estaremos em Natal, no Rio Grande do Norte”, o senador Contarato em suas redes sociais.
Leia mais em reportagem da Agência Senado.
Comente nas redes sociais do senador: Instagram. Facebook. Twitter.