Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Senado, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia, este mês. Junto a colegas da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Contarato apresentará um relatório crítico apontando os desmontes na área ambiental promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. O parlamentar integrará os debates sobre problemas e soluções ambientais do Brasil e do mundo.
“Precisamos restaurar e fortalecer a Política Nacional de Mudanças do Clima, que foi devastada pelo atual governo. As catástrofes climáticas, o aumento da miséria do mundo, e a tramitação de leis que levam a retrocesso ambiental precisam ser barradas. O Brasil tem obrigação, sob pena se sacrificar a vida e o futuro, em retomar os trilhos do desenvolvimento sustentável”, alerta Contarato.
A COP26 reúne líderes de 196 países, até o dia 12 de novembro, para avaliar o que foi feito desde o Acordo de Paris, marco nas negociações sobre o clima assinado por quase 200 países na COP21, em 2015.