Contarato participa de ato em homenagem às vítimas da Covid-19 no Espírito Santo

Por novembro 3, 2021Notícias

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) participou, nesta terça-feira (02), Dia de Finados, do lançamento do projeto “Bosque da Memória”, em Viana. Para homenagear as mais de 12 mil vidas perdidas para a Covid no Espírito Santo, o senador plantou um Ipê Roxo, árvore originária da Mata Atlântica ameaçada de extinção.

O espaço vai disponibilizar 2.500 mudas de árvores para plantio, como forma de manter viva a memória dos que partiram em decorrência da doença. A iniciativa também contribui com a recuperação de florestas.

Contarato parabenizou a governadora em exercício, Jacqueline Moraes. “Pela sensível homenagem às vítimas da Covid-19 e pela preservação ambiental é que, hoje, nós estamos plantando vidas. Perdi minha cunhada, de 44 anos, técnica de enfermagem, e em nome dela e das quase 13 mil famílias que sentem a dor da falta dos seus entes queridos é que estamos aqui. Precisamos cada vez mais exercer o amor, o respeito, a caridade e a compaixão. A vida de nossos irmãos e irmãs capixabas será sempre lembrada. Que Deus conforte a todos”, afirmou.

Bosque da Memória

O evento é uma ação do Governo do Estado com a rede de ONGs Força Verde, Mata Atlântica – RMA, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e PACTO pela Restauração da Mata Atlântica, que assinam o projeto em nível nacional.

A cerimônia foi realizada na Fazenda Experimental Engenheiro Agrônomo Reginaldo Conde (FERC), localizada em Jucuruaba, no município de Viana. O Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba (Ceaj), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), tem uma área de 12 hectares de reserva florestal. A escolha da cidade se deu por conta do “Viana Vacinada”, estudo científico que avalia a capacidade da produção de anticorpos com meia dose da vacina AstraZeneca na população de 18 a 49 anos.

Com informações do Governo do ES.