Nesta terça-feira (06), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) assinou requerimento solicitando abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias recentes que ligam o nome do presidente Jair Bolsonaro a um esquema ilegal de entrega de salários, durante seu mandato como deputado federal, entre 1991 e 2018.
“Precisamos apurar se o presidente tinha conhecimento ou estava envolvido em algum esquema ilícito de confisco de salários de assessores parlamentares quando exercia o mandato na Câmara dos Deputados. Não podemos ser coniventes com nenhum ato de corrupção! As CPIs são um expediente salutar para que o Congresso exercite sua missão de controle externo dos atos do Executivo. Através dela podemos enxergar fragilidades no discurso governista e colocar o dedo na ferida. Quem não deve, não teme! Vamos atrás da verdade”, destaca Contarato.
O requerimento foi protocolado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e são necessárias 27 assinaturas para a abertura de uma CPI.