Mandato na estrada! Nesta sexta (12) e sábado (13), o senador Fabiano Contarato (PT-ES) esteve nos municípios de Pedro Canário, São Mateus e Jaguaré. Junto com o deputado federal Helder Salomão e a deputada estadual Iriny Lopes, Contarato participou de diversos encontros nos quais prestou contas das ações do mandato e ouviu as demandas da Região Norte do Espírito Santo.
Na sexta (12), logo pela manhã, o senador esteve na Prefeitura de Pedro Canário, onde se reuniu com o prefeito Bruno Téofilo de Araújo, o vice-prefeito Kleilson Martins Rezende, vereadores e lideranças locais. Em seguida, participou de uma plenária do Partido dos Trabalhadores, dialogando sobre as ações dos primeiros meses de governo Lula e também sobre importantes demandas capixabas.
“O diálogo é chave para pensarmos políticas públicas que realmente atendem a população. Só através da política é que nós vamos transformar a vida das pessoas. Não há nada mais forte do que um povo que participa das decisões que envolvem suas vidas”, destacou Contarato.
À tarde, Contarato seguiu para o município de São Mateus. Lá, visitou o Instituto Federal do Espírito Santo – Campus São Mateus e participou do evento de inauguração do Galpão de Implementos e Insumos Agrícolas do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), localizado no campus da Ufes da cidade. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 69 anos da Universidade Federal, completados no último dia 5.
“É sempre uma troca muito rica as visitas nas escolas e universidades. A minha formação de base vem toda da escola pública. Por isso, conheço e defendo que o ensino público tem de ser de qualidade. Essa é a grande revolução que precisamos fazer no país”, disse o senador.
A terceira agenda, em São Mateus, foi uma plenária no Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro), reunindo lideranças e de movimentos sociais.
Já neste sábado (13), o último encontro foi em Jaguaré, na Câmara de Vereadores do município. Mais um importante diálogo com lideranças locais para debater melhorias para o Espírito Santo e o Brasil.