O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL-R) – já utilizado pelos senadores – tem sido uma alternativa à paralisação das sessões presenciais para as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o Brasil. Por isso, o Interlegis está abrindo novas turmas para “Oficina à distância de SAPL-R”, nesta quarta (22) e quinta-feira (23). Acesse aqui para fazer sua inscrição.
As oficinas à distância têm aproximadamente quatro horas de duração e o Interlegis também disponibilizou o Manual de Configuração e Utilização do SAPL-R, que pode ser acessado pelo site www.interlegis.leg.br.
Na última semana, mais de 80 servidores do legislativo municipal já foram capacitados nas primeiras turmas da oficina. Há uma lista de espera com 180 inscritos para as novas turmas.
O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL-R) foi disponibilizado, gratuitamente, pelo Interlegis, há menos de um mês, para que as Câmaras Municipais de todo o país pudessem dar continuidade à votação de projetos importantes neste período de isolamento social, uma das medidas para a contenção da pandemia da Covid-19. Para saber mais acesse www.interlegis.leg.br.
Sobre o Interlegis
Atualmente, o Interlegis possui convênio com Casas Legislativas de 4.389 dos 5.568 municípios brasileiros. Desde sua criação, em 1997, o Interlegis disponibiliza, gratuitamente, ferramentas para automatizar os serviços e a gestão nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas. O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o Portal Modelo e o domínio “.Leg.br” são alguns exemplos de tecnologias ofertadas.
O Interlegis realiza, ainda, oficinas presenciais que ensinam a utilizar as ferramentas tecnológicas fornecidas, além disso capacita os servidores e agentes públicos em outros temas de importância para as atividades legislativas, administrativas e jurídicas realizadas nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.
Com informações da Assessoria de Comunicação Interlegis.