O senador Fabiano Contarato (PT-ES) apresentou, nesta sexta-feira (25), no Senado Federal, voto de solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do ataque ocorrido em duas escolas no município de Aracruz, no Espírito Santo.
“Uma tragédia se abateu sobre o Espírito Santo hoje. O atentado ceifou precocemente a vida de pessoas: estudantes e educadores. Minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Nosso mandato está à inteira disposição do governo do Estado e da prefeitura de Aracruz para atuar em todas as frentes necessárias. Estamos de prontidão e em oração”, destacou Contarato.
O ataque ocorreu em duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25), e deixou três mortos e outros 16 feridos. Duas das pessoas mortas são do quadro de professores da escola Primo Bitti, e a terceira, discente do Centro Educacional Praia de Coqueiral. Seis das 13 pessoas feridas no ataque seguem hospitalizadas. Entre as demais vítimas estão duas crianças em estado gravíssimo. O assassino foi apreendido. Ele tem 16 anos e estudou até junho último no colégio estadual atacado.