Nosso principal bem jurídico: a vida humana e sua saúde. E para que possam ser realizadas melhorias para a saúde dos capixabas, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) indicou mais de R$ 8 milhões em emendas parlamentares individuais para a área.
“A saúde pública é direito de todos e dever do Estado. A pandemia fez o Brasil finalmente reconhecer a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), uma garantia inovadora da Constituição de 1988 que assegura o atendimento universal da população na rede pública de Saúde em níveis federal, estadual e municipal. Com os recursos que destinamos para Saúde, vamos continuar no combate a pandemia, e olhando, também, para outras questões que a população continua precisando: consultas com especialistas, exames, aparelhos e equipamentos essenciais para o atendimento”, explicou Contarato.
As emendas do senador serão direcionadas para reforma e construção de hospitais, compra de equipamentos para assistência ambulatorial de média e de alta complexidade, custeio, ambulâncias, entre outros.
Comente nas redes sociais do senador: Instagram. Facebook. Twitter.