Como uma das personalidades que se destacam na luta a favor do meio ambiente, o senador Fabiano Contarato foi homenageado, na terça-feira (26), pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público (Abrampa), no XX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Vitória.
A homenagem, entregue pelas mãos da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, é uma escultura de São Francisco de Assis, obra do artista plástico mineiro Robério Bahia.
“Agradeço à Abrampa, ao Ministério Público do Espírito Santo e a todos que estiveram presentes nesse momento de reconhecimento e carinho. Aproveito para dedicar esse prêmio a todos que lutam por um Brasil mais verde e sustentável! Defender o meio ambiente é defender as vidas que estão por vir!”, destacou Contarato.
Na sequência, o senador participou da palestra magna “Avaliação da conjuntura ambiental brasileira”, que contou também com a presença do cientista Carlos Nobre, da urbanista e advogada Suely Araújo, do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Marcello Brito, e da presidente da Abrampa, Cristina Seixas Graça.
O XX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente é uma realização do Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), com o apoio do Ministério Público do Espírito Santo, e conta com painéis e oficinas que visam fomentar o debate e estimular a pesquisa e o estudo de resultados práticos da área do Direito Ambiental, voltados para a atuação do Ministério Público.