Nesta sexta-feira (29), em Vila Velha, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) esteve com familiares de capixabas que morreram no sistema viário.
Assim como muitas vezes fez quando foi delegado de trânsito, Contarato reuniu com as famílias para que juntos possam buscar a construção da paz no trânsito .
“Nosso mandato é a voz de vocês para mudarmos as estatísticas e construirmos uma realidade nova e possível. Temos que propor mais encontros, audiências públicas. Todos juntos numa mesma causa, pois as mortes no trânsito são evitáveis. A gente tem que ter coragem, lutar pela vida. Ter garra para lutar por uma sociedade melhor e um trânsito mais seguro. Isso é que nos dá força para continuarmos”, destacou Contarato.
Como delegado de delitos de trânsito por mais de dez anos e ex-diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), o senador Contarato vivenciou a dor de famílias que perderam entes queridos em acidentes. Para ele, o motorista que desrespeita a lei não pode ter a certeza de que nada acontecerá.
No Senado Federal, Contarato já apresentou 20 projetos de lei para diminuir a impunidade no trânsito e assumiu cerca de 60 relatorias de matérias sobre o assunto.