No domingo, dia 02 de agosto, será celebrada a tradicional “Missa em Memória das Vítimas de Trânsito”. O evento, que completa 14 anos de realização, neste ano, será realizado on-line, a partir das 9 horas, pelas redes sociais do Convento da Penha.
Para o senador Fabiano Contarato, a celebração da missa além de marcar o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, estabelecido no primeiro domingo de agosto, conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011, é, principalmente, uma oportunidade de reforçar a importância de a população refletir sobre a defesa de um trânsito seguro.
“Quem defende um trânsito seguro, defende a vida humana. Essa é uma missão de todos nós e eu queria muito que todos fizessem essa reflexão. Precisamos ter a sensibilidade de colocarmo-nos na dor do outro. A vida é o principal bem jurídico que tem que ser protegido por todos, principalmente, pelo poder público. Temos que entender que, no trânsito, quando há uma vítima, seja fatal ou de lesões, há muitas mortes envolvidas que não entram nas estatísticas. Temos a chamada morte simbólica: pais, avós, filhos e irmãos que entram em depressão, ou seja, a família toda adoece”, destaca o senador.
A Missa é um ato de fé que vai além da religião. A construção da paz no trânsito deve ser um objetivo comum a todos, pois envolve a segurança e a vida das pessoas.
SERVIÇO:
14ª Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Data: 02 de agosto (domingo)
Horário: 09 horas
Local: nas redes sociais do Convento da Penha: Facebook / Instagram / Youtube