O Senado aprovou, em definitivo, nesta terça-feira (07), o projeto de lei (PL 1070/2021) que institui o Junho Verde. A iniciativa, que tem como um dos autores o senador Fabiano Contarato (PT-ES), visa a estimular a conscientização ambiental por meio de uma campanha que será conduzida pelos poderes públicos junto a escolas, empresas, igrejas e comunidades indígenas. O texto segue para sanção presidencial.
“Precisamos cada vez mais dar visibilidade e disseminar a importância da preservação e conservação do meio ambiente. Fui um dos autores do projeto Junho Verde que estabelece a campanha anual de conscientização ambiental em âmbitos federal, estadual e municipal. Agradeço o apoio dos parlamentares na aprovação”, comemorou Contarato.
A campanha Junho Verde será inserida na Política Nacional de Educação Ambiental , dentro da chamada educação ambiental não-formal e deverá incluir ações variadas que cumpram objetivos como disseminação de conhecimento, mudança de hábitos de consumo e inovação socioeconômica.