O Brasil da esperança venceu! Neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com 60.341.333 votos — o equivalente a 50,90% dos válidos, no segundo turno das eleições para presidente. O resultado foi o mais disputado da história do país.
“Essa não foi uma vitória qualquer, mas a da esperança desarmada contra a máquina do ódio, do abuso de poder político, do poder econômico e da ameaça! O Povo venceu em seu mais notório exercício de autodeterminação! Parabéns, Brasil: a festa é do povo!”, destacou o senador Contarato.
Em São Paulo, Contarato participou das comemorações ao lado de Lula, parlamentares e lideranças. “As urnas deram seu veredito. Finalmente podemos celebrar a festa da democracia! Agora vamos trabalhar para ter de volta o país do emprego, da comida no prato, da saúde, das oportunidades, da esperança e do respeito que tanto almejamos”, festejou o senador.
No dia 1º de janeiro de 2023, Lula assume o terceiro mandato não consecutivo à frente do Palácio do Planalto e se torna o político mais vezes levado ao comando do Poder Executivo pelo voto direto na história da República.
Eleições no Espírito Santo
No Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) foi reeleito, com 53% dos votos, para mais um mandato à frente do governo do Estado.
Contarato parabenizou o governador que vai para o seu terceiro mandato. “O Espírito Santo reitera a confiança no seu trabalho para manter nosso Estado no caminho do desenvolvimento social e econômico, dos valores democráticos e de união para superarmos nossos desafios. Vencemos pelo melhor”.