O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) reafirmou, em suas redes sociais, nesta quinta-feira (06), ser contra a integração de 27 comarcas no Espírito Santo, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJES).
Na terça (04), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou o julgamento da ação da Ordem do Advogados do Brasil (OAB-ES) contra a determinação, porém a decisão foi adiada após pedido de vistas.
Contarato já conversou com o governador do Estado, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e com o próprio Conselho Nacional de Justiça externando a preocupação e o apoio à manutenção das comarcas.
“Precisamos impedir o fechamento de mais de um terço das comarcas capixabas em funcionamento. O Conselho Nacional de Justiça adiou a votação dessa medida, mas lutaremos para barrá-la. Quem vai sofrer com esse fechamento são os mais pobres, que precisam dos serviços da Justiça no fórum do município, como o acesso à defensoria pública. Além disso, uma ação como essa vai diminuir a representação judicial de vários municípios. Estamos em contato com as autoridades para reiterar nossa preocupação e nosso apoio às comarcas e à prestação de serviço feita a quem mais precisa. Estamos juntos nessa luta!”, reforçou o senador.
Comente nas redes sociais do senador: Twitter, Facebook e Instagram.