Contarato questiona Pazuello sobre os gastos com cloroquina

Por fevereiro 11, 2021Notícias

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi ouvido pelos senadores, na tarde desta quinta-feira (11), em sessão temática semipresencial, para explicar ações de enfrentamento à pandemia.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) questionou o ministro sobre o gasto do Governo Federal com a produção, armazenamento e distribuição de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Quando o senhor contraiu a doença, divulgou vídeo afirmando que já tinha iniciado o tal tratamento precoce. Aliás, o site do Ministério da Saúde tinha o chamado TrateCov, que estabelecia todas as formas direcionando o tratamento para Cloroquina e Ivermectina. O Governo incentivou os cidadãos a fazer o mesmo. O senhor deve ser responsabilizado criminalmente, assim como o presidente da República, porque estimularam aglomerações, o não distanciamento social seguro, a não utilização de máscaras e ainda por cima estimularam o uso de medicação sem nenhuma comprovação científica. É um governo negacionista. Estão aqui: 1,5 milhão de comprimidos de cloroquina estocados em Guarulhos. O Ministério da Saúde utilizou a Fundação Oswaldo Cruz para produção de 4 milhões de comprimidos de cloroquina, além de Tamiflu. O tratamento precoce mata”, destacou Contarato.

Veja o vídeo da fala do senador na íntegra.